Frase do dia: "A humildade é a única base sólida de todas as virtudes." (Confúcio)

Se ela dança, eu danço - SBT


Com formato original do SBT e direção de Ricardo Mantoanelli“Se Ela Dança, Eu Danço”é apresentado por Ligia Mendes e Beto Marden. Para avaliar as apresentações, a atração conta com um júri especializado formado por João WlamirLola Melnick e Jarbas Homem de Mello.

A competição acompanha dançarinos profissionais ou aspirantes de todas as idades, grupos, duplas ou solo para encontrar a nova estrela de dança do país. O vencedor ganhará 200 mil reais, o maior prêmio da América Latina para uma competição do gênero.
“Se Ela Dança, Eu Danço” é um programa irreverente, feito de boas histórias e de uma vida dedicada a arte da dança. “O objetivo maior do programa é popularizar a dança para todos os públicos. Do balé clássico ao street dance, a dança é uma expressão artística que deve ser apreciada”, afirma Ricardo Mantoanelli.

Segundo o diretor, o Brasil já sedia o maior festival de dança do mundo, o de Joinville. “São 200 mil espectadores. Por que não levar isso à TV aberta?‘Se Ela Dança, Eu Danço’ é a maior competição de dança já realizada na América Latina”, afirma.
Foram mais de 10 mil inscritos entre grupos, duplas e solos dos mais diversos estilos. Deste total, 250 se apresentam para os jurados especializados na área. Os 50 aprovados enfrentam novos desafios na segunda fase e os 10 melhores avançam para a final.
“Sou um jurado que vê mais o artístico, o espetáculo, mas sou bem justo”, afirma Jarbas. Já João Wlamir faz o papel de carrasco, avaliando a parte técnica das apresentações. “Muitos escolhem a dança, mas a dança escolhe muito poucos”, conta ele. Lola fica com o papel de conciliadora. “Eu vou entreter os jurados e o público. Vai se destacar aquele que se esforçar”, diz a jurada.


Vamos conhecer os jurados?


Lola Melnick



Cantora, atriz, bailarina, modelo e apresentadora.
Viajou pela Europa e América Latina se dedicando à dança. Nascida na Ucrânia, estudou dança nas maiores escolas do País. Na França, participou de competições de Ballroom Dança de Salão. No Chile e na Argentina, trabalhou como modelo e apresentadora de TV.







Jarbas Homem de Melo


Cantor, ator, bailarino e coreógrafo.
Especializado em dança flamenca, já se apresentou nos palcos de Nova York e Cuba. No Brasil, atuou nas montagens de Rent, Les Misérables, Grease e O Fantasma da Ópera. Atualmente, é diretor e protagonista do musical “Zorro”.













João Wlamir


É ator, bailarino, diretor e coreógrafo.
Formado pelo Teatro Municipal do Rio de Janeiro, tem no currículo os espetáculos “Uma em Quatro” e “Tristão E Isolda”. É criador e diretor do grupo de dança D.C, que se apresentou na Europa, além de ser jurado do Carnaval do Rio de Janeiro. 









Muitos reclamam que eles são carrascos, mas é um prêmio de 200 mil né gente? Não dá pra ser bonzinho não.




Fonte: Se ela dança, eu danço


Gabriela Machado









Comentários: 1

Anônimo disse...

Eu assisto o programa so para o JARBA.

Postar um comentário