Frase do dia: "A humildade é a única base sólida de todas as virtudes." (Confúcio)

Mundo de peso

“A obesidade, segundo a O.M.S (Organização Mundial de Saúde), é uma doença causada pelo excesso de gordura no organismo. A obesidade é considerada um problema de saúde pública devido a sua alta incidência na população em geral. De acordo com os dados da O.M.S dos seis bilhões de habitantes do planeta 23,4% estão com excesso de peso. No Brasil, calcula-se que 40% da população esteja acima do peso normal.”

 “Devido ao grande aumento de pessoas com sobrepeso no mundo, a Organização Mundial da Saúde está considerando esse transtorno alimentar como uma epidemia. No Brasil, por exemplo, a obesidade infantil e posteriormente na adolescência cresceu nada menos do que 240% nos últimos 20 anos. Adolescentes são alvo de estudos em todo o mundo, por apresentarem altos índices de comportamento de risco, como o decréscimo do hábito regular de atividade física, hábitos alimentares irregulares e transtornos psicológicos.”
                                                                                                     FonteEfdeports

Então, eu estou aqui hoje, inaugurando os meus posts e tratando de um assunto bem complicado né!
Obesidade na Adolescência... você com certeza sabe do que eu estou falando.Quem não tem um amigo(a) com uns kg à mais? Será que você que lê esse post não é o amigo dos kg à mais?
Para começar, eu quero dizer uma coisa, digamos que seja uma “opinião”... sabe de quem é a culpa? Não é sua que chegou aos 15 pesando 80 kg medindo 1,4m... A culpa é dos seus pais que preferiram te dar um vídeo-game ao invés de uma bicicleta!
Mas tudo bem, o foco do texto não é esse!
Vocês devem estar se perguntando por que eu estou escrevendo sobre isso, certo?
E a verdade é que:
Um dia eu fui o “amigo gordinho” que ficava olhando pro colega magrinho que não parava de correr no pique-pega e pulava muro pra pegar pipa pensando “por que eu não consigo fazer isso?”
E é bom lembrar também que uma criança ou adolescente obeso têm grandes chances de ser um adulto cheio de problemas, vocês sabiam disso né?
Ou você acha que Colesterol alto, enfarte e derrame são coisas que só o seu avô pode ter?
Mas não desanime! Amanhã é um novo dia, e pode ser o dia ideal para você começar a ter uma vida mais saudável...
Se sente desmotivado? Preguiça te consome? Segunda você começa?
NADA DISSO!
Faça que nem eu, assista algum filme do Rocky,sinta-se inspirado pela “Gonna Fly Now” e procure uma academia! Ainda dá tempo! 
É mais fácil se cuidar agora do que com 70 anos!




Galera, se vocês gostaram... mandem opiniões sobre o que vocês querem que eu escreva que esteja relacionado ao meu assunto!


João Paulo

Comentários: 0

Postar um comentário