Frase do dia: "A humildade é a única base sólida de todas as virtudes." (Confúcio)

Informática

Atualmente, a informática básica é fundamental para todos, até para idosos, mesmo por questões pessoais e profissionais. Mais na verdade, porque o uso computador se tornou muito importante no cotidiano da gente?

Bom, expressando minha opinião, o computador, juntamente com a internet, a grande rede mundial de computadores interligados, é importante porque cada um de nós necessitamos de tecnologias, diversão, entretenimento e algumas coisas mais. Refiro-me a quando usamos a internet para fazer pesquisar escolares; quando queremos estar dentro das atuais notícias, sejam na área de esportes, novelas, moda e uma variedade de assuntos; quando queremos nos divertir, jogando games de corrida, aventura, raciocínio, e até um jogo que envolva a família, que necessita de 2 ou mais participantes; e principalmente pra que gosta de ver vídeos e ouvir músicas, que é a atividade mais exercida pelos geeks.

Se você ainda não sabe, Geek é uma expressão idiomática da língua inglesa, uma "gíria" que define pessoas peculiares ou excêntricas obcecadas com tecnologia, eletrônica, jogos eletrônicos ou de tabuleiro etc.

Um ponto importante a destacar, é o requisito obrigatório de conhecimento básico em informática por muitas empresas e até lojas, supermercados, ou usando um termo geral “comércio”. Não tenho muito a dizer sobre isso, mais é recomendado acrescentar em seu currículo profissional, uma certa familiarização com o computador e a internet.

Podemos observar que em telejornais, e sites na Web, que os idosos estão se interessando cada vez mais pela informática, sendo apelidados como os “moderninhos”. Mais isso é bom, a internet deve ceder espaço pra quem queira aprender e conhecer um mundo novo cheio de novidades e entretenimento.

Thiago Mauricio,
Valença-RJ.

Comentários: 0

Postar um comentário