Frase do dia: "A humildade é a única base sólida de todas as virtudes." (Confúcio)

As dúvidas dos jovens sobre sexo

O interesse dos jovens sobre este assunto é grande, apesar de tanta informação as dúvidas ainda são grandes. Confira as dúvidas de jovens sobre sexo na adolescência que você pode ter.


“Será que eu saberei quando chegar a minha hora ou devo perder a virgindade porque minhas colegas me cobram? Vai doer e sangrar bastante? E se não sangrar, o que ele vai pensar? Eu posso engravidar se ele ejacular sobre a minha calcinha? AIDS se pega pelo beijo? Será que eu vou ter esse tão falado orgasmo?”, estas são muitas das duvidas do sexo feminino.

• Será que vai doer e sangrar bastante?
Normalmente, se a mulher estiver excitada pelas carícias feitas pelos dois e estiver lubrificada, pode ocorrer só um desconforto momentâneo, que vai desaparecer principalmente se houver aquele envolvimento entre o casal. Quanto ao sangramento, existem muitos hímens que são tão finos que não sangram. Se isso ocorrer, serão certamente só algumas gotinhas que irão misturar-se com as secreções vaginais.

•E se não sangrar, o que será que ele vai pensar?
Sangrar não é obrigatório para quem perder a virgindade. Ainda existem os hímens complacentes, que comportam o pênis inteiro sem romper-se.

•Será que eu posso engravidar se ele ejacular sobre a minha calcinha?
Não. É preciso que o sêmen penetre na vagina para que isso ocorra. Mas se ejacular na entrada da vagina, isso às vezes pode ocorrer.

•AIDS se pega pelo beijo?
Dificilmente. Para que isso ocorra, é necessário que aquele que não tem o vírus HIV tenha algum ferimento no interior da boca ou nos lábios e o contaminado tenha uma quantidade de vírus bem grande na saliva. É muito difícil ocorrer em tecido sadio.

•Será que eu vou ter esse tão falado orgasmo?
O orgasmo, em geral, já pode ser alcançado na adolescência, quando as meninas tocam seus genitais (masturbação). Quando ocorrer a relação sexual, pode ser que na primeira vez ele não ocorra, pelo desconhecimento e pela ansiedade que a jovem apresenta no momento. O orgasmo melhor vai ocorrendo conforme a mulher conhecer seu corpo e o casal se adequar nas carícias. É um aprendizado, mas não pode esperar que o parceiro dê o orgasmo. Ele não é adivinho! Primeiro você tem que conhecer seu corpo.

•Eu vou ficar mais fraco se me masturbar (meninos)?
Não ocorre fraqueza, mas sim uma questão de obsessão por se masturbar a todo instante. Se isso não ocorre e o jovem for comedido nas masturbações diárias e sentir-se bem, nada vai ocorrer. ( fonte : MBPress )

Galera espero ter ajudado um pouco a esclarecer algumas destas duvidas, um grande abraço e até a próxima e se cuidem. :D

Diego Sant'Anna,
Valença - RJ

Comentários: 0

Postar um comentário