Frase do dia: "A humildade é a única base sólida de todas as virtudes." (Confúcio)

As drogas usadas em filmes e séries

Quem nunca ficou curioso para saber como são feito os efeitos especiais nos filmes e até mesmo nas séries. Bom com as drogas não é nem um pouco diferente. A não ser que você seja uma pessoa inteligentemente burra pra pensar que as bebidas do American Pie, ou as drogas no Tropa de Elite eram de verdade.

Confira abaixo quais substâncias substituem as originais.

Fumo

Penélope Cruz com cigarrago sem nicotina em Vick Cristina Barcelona.
Cigarro: Vários atores fumam cigarros comuns, porém muitos preferem versões sem nicotina, criadas para auxiliar quem tenta parar de fumar. São importados dos EUA custam em média 4 dólares o maço.

Maconha: Fuma-se tabaco comum enrolado na seda, o papel fino normalmente usado com maconha. Se a cena mostrar a confecção de um baseado, mistura-se tabaco com sálvia para ficar mais parecido.

Álcool

Jon Hamm tomou muitos chás em Mad Men
Whisky: Um copo de chá-mate com bastante gelo ou até mesmo guaraná sem gás. (Guaraná sem gás é ruim de mais!)

Cachaça / Vodka: A boa e velha água.

Drinques Coloridos: Um bom exemplo é o cosmopolitan de Sex and the City. É apenas uma mistura de água, gelo e anilina.

Cerveja: É cerveja mesmo, só que sem álcool.

Champanhe: "Pode usar soda-limonada, mas não fica igual", diz o especialista em efeitos especiais André Kapel. Então, na maioria das cenas, são usados espumantes reais.

Cocaína

Al pacino cheio do pó em Scarface
Para Ver: Se a droga é apenas mostrada em carreiras ou papelotes, pode ser substituída por farinha de trigo peneirada (para ficar bem fininha), frutose ou açúcar de confeiteiro. (Essa não tinha mistério né!)

Para Cheirar: A substância mais utilizada é o soro fisiológico em pó, à venda nas farmácias para, dissolvido em água, combater gripes e resfriados. 
“A aparência é idêntica à droga, e ele pode ser inalado sem causar danos", diz Rafael Blas, assistente de direção de arte.

Fonte: Revista Superinteressante

Thiago Mauricio,
Valença-RJ
  

Comentários: 0

Postar um comentário